terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

AMIZADE...



Hoje vou falar da amizade... nada mais nada menos que uma relaçao que se assemelha ao casamento ou ao namoro, isso mesmo!
Ora vejamos:
Existe dar e receber de ambas as partes, existe um elo, um nós, existe uma troca de ideias, e um misto de emoções, existe confidencias e uma base. Confiança, lealdade e amor, certo?
A diferença encontra-se na amizade namoro ou na amizade casamento...
Se os dois lados lutam e fazem funcionar, evoluir e durar torna-se casamento, senão fica-se pla fase do namoro e cada um parte para um rumo distinto por vezes!
Eu já tive muitos namoros e muitos namoros amizade...
A minha melhor amiga é uma amizade casamento, depois tenho algumas amizades namoros e outras amizades que não avançaram, ficaram no namoro outras romperam por completo, pois assim na amizade como num namoro quando só um puxa o barco ele não se move...
Nunca porei apenas culpas em qualquer caso no outro interveniente, mas há sempre quem dê ou receba mais, quando vejo que o outro lado só recebe faço as malinhas!...
A minha unica amizade casamento com sra dª Maggie resultou do dar e receber que nunca terminou nem deixou de existir longe ou perto, o meu cais e porto seguro e espero e acredito que tambem serei o dela!
Mais duas pessoas sao merecedoras deste estatuto por assim dizer, meu namorado e minha madre!
3 pessoas porque me rodeiam no bem e no mal, me criticam, me aturam muito mas estão lá, não falham...
Dou na medida que recebo, plo menos eu tento tal.
Nem sempre me permito que uma amizade passe a amizade casamento, por vezes prefiro que se mantenha no patamar amizade namoro para não sofrer demais com o “divorcio” mas depois de dadas muitas oportunidades de melhoramento da relaçao viro costas, não vou construir sozinha a casa da relação, prefiro construir um muro...
As vezes vou construindo a casa, espreito pela janela aceno e não obtenho resposta, aí começo a ponderar o rompimento, construo mais uns centimetros de parede e já não vou chegar ao tecto, a ausencia prolongada traz-me certezas de que afinal não vale o esforço, afinal troca de interesses e oportunismo não é para mim e não lhe chamo sequer amizade...
Posso demorar anos numa amizade namoro mas quando damos o passo decisivo o altar é uma praia paradisiaca e imensa onde as palmeiras nos brindam e o mar reflecte a nossa alegria!
Um muito obrigado a ti mana pelo carinho paciencia e dedicação.... esposa...:) (agora faz todo o sentido...ou bem, ainda mais!!)

1 comentário:

MaGGie disse...

Eu já te tinha dito que somos casadas :)

Mana sabes perfeitamente que és o meu porto seguro e que também és das poucas pessoas a quem chamo de amiga.
Já são anos e ainda cá tamos :D
Somos as maiores!

Amo-te ♥