domingo, 27 de setembro de 2009

O sorriso


Todos os dias aquela mulher sorria, fosse no trabalho, no autocarro, no supermercado, na missa, no talho, no hospital...
Quando se perguntava porque tanto sorris? ela encolhia os ombros sorria ainda mais e voltava-se de costas indo embora...

Um dia houve um certo cavalheiro que quis tanto desvendar aquele misterio que movido pela curiosidade arriscou tudo com ela... passava o dia no trabalho dela, apanhava o mesmo autocarro, ia à mesma missa, supermercado ou hospital... ele estava sempre inde ela estava...

Um dia conseguiu captar-lhe toda a atenção e disse-lhe "Só quero mesmo saber como consegues estar sempre a sorrir? "

Ela respondeu "se eu te disesse perdia o encanto certo?"

ele nao teve tempo para responder e ela sorrindo foi embora...

Passado um tempo ele voltou a insistir com a questão mas de outra forma: "Porque nunca se ve uma cara mais seria ou quem sabe uma lagrima?"

" Porque quem me levou em tempos o sorriso e me cravou de lagrimas fez-me perder a alegria de viver injustamente... o meu passado está enterrado com todas as coisas negras, as lagrimas e os sonhos desfeitos assim como as promessas quebradas e as cicatrizes de feridas tão dolorosas...o sorriso eleva-me, faz-me acreditar...faz-me respirar fundo e ver para alem dessa cruz que tive..."


Texto original escrito por Sónia Teixeira

Sem comentários: