quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O amor é como chocolate




Na inocencia do fim da minha adolescencia conheci o meu oposto, aquele homem que nunca julgara vir algum dia a ser meu namorado, quanto mais durante longos e extensos anos, tudo começou por uma certeza que alguem como ele não teria olhos para uma miuda magrinha como eu, aqueles olhos verdes fascinantes e porte de rei nunca se debrocaria sobre alguém com o meu minusculo porte, enganei-me, amou ele primeiro e avançou ele primeiro no sentido de oficializar a relaçao, eu ria no inicio mas no fim sai chorando...
A seguir arrisquei em alguem que dizia amar-me quase sem me conhecer, com quem falava apenas quando o meu mundo desababa e parecia não ter ninguem para me ouvir, pensei que esta pessoa poderia cansar-se de mim ou trocar-me quando me conhecesse melhor e de facto não me enganei, sede de ver e provar mais levou-o a deixar-me sem olhar para tras, com a mesma vontade sofrega e repentina com que embarcou comigo uns anos atras...
E aquele que seria o meu 3º e grande amor seria o mais pacifico, completo e inspirador... tudo começou numa altura e fase em que não deixava transparecer que tinha sido abandonada por quem julgara amar acima do mar, e chacota insensivel de uma paixão ainda impregnada em todo o meu ser acabada por mim, não sabendo bem com que forças, uns dias atras...
Ele era o mais calado, sempre com cara de quem comeu e ficou “nauseado”, responde indirectamente e fica-se pelo sim e não ou por frases rispidas de humor negro, arrogante e introvertido... aquele misterio todo suscitou-me muita curiosidade e movida por ele a atracçao foi aumentando... tentei nenufar a nenufar amizade, retirar pedacinhos de segredos, de retalhos da vida passada daquele ser tão frio...
Tornamo-nos minimamente confidentes e sem esperar fui convidada para sair e tudo aconteceu muito rapido... ele assustou-se e eu julguei perde-lo por o estar a pressionar tal era o meu desejo em te-lo so para mim...
Mas estamos juntos felismente e felizes, e ele é fantastico como amigo, namorado e companheiro de trabalho!
Por isso a teoria que so quando sorrimos é que atraimos algue, que não vale a pena procurar, que bla bla bla, nada disso!
Pode acontecer em qualquer lado quando menos se espera ou pode-se sonhar e realmente tornar-se real, há é que lutar e deixar fluir, e construir bases fortes.
E o amor é como o chocolate... que se compra no hiper mercado porque o rotulo era bonito mas não sabia bem, ou o que foi oferecido e metemos na carteira e lembramo-nos de comer na viagem para casa, ou aquele que olhamos e não abre apetite mas prova-se e viciou, ou ainda aquele que repetimos vezes sem conta sem saber porque não nos enjoa sempre o mesmo!

Pode acontecer do nada, pode estar mesmo ao nosso alcance, pode não ser visivelmente atractivo, pode estar ao nosso lado mas nunca nos demos oportunidade para conhecer... ele está ao virar da esquina, na fila para pagar o selo, no andar de baixo, na loja onde vais todos os dias, na escola onde nossa prima estuda, no jardim onde vamos passear o cão, apenas temos de abrir o coração a mente e deixarmo-nos ir, sentir, respirar amor... e ele aparece!

1 comentário:

MaGGie disse...

Antes de mais não pude deixar de notar que a senhora da foto não tem mamilos..
Todas as relações servem para qualquer coisa.. Principalmente para aprender.. E o teu 3º amor além de nojento é parvo x)