quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Traição


Hoje quero escrever sobre este tema controverso, quase que parece ser tabu, ninguém gosta muito de falar sobre ele, ninguém quer ser traido no entanto muitos são os traidores... numa relação.
As pessoas tratam muitas vezes a traição como uma doença sem cura, como se "eu não quero saber nem pensar pois espero que a mim não me aconteça!"
Já há muitas decadas e acho que desde sempre que a maior parte das culturas educa os filhos sobre a base da fidelidade como se fosse respeito e sinceridade, o viver apenas para um ser e não ter contacto fisico com mais ninguém.
Eu mesmo tendo receio de (voltar a ) ser traida e sentir essa facada ( mais a sensação de "quem foi a vaca que o seduziu? Era melhor que eu??" ) tenho de falar de traição como algo intrinseco no ser humano, algo da sua natureza, instintivo e de certa forma impossivel de controlar.
Ainda bem que não conseguimos ler pensamentos uns dos outros, então aí é que a monogamia morria! Por mais que ocupemos o cerebro, por mais que amemos uma pessoa, e nos dediquemos a ela, o pensamento pode fugir para alguém que passa, que nos sorri ou que nos fala ou vemos numa revista...
Não há forma de evitar, não há forma de nunca suceder...
Sim é traição, desejar outro alguém, e passar à pratica mais ainda... no entanto deveriamos compreender pois é da nossa natureza, e nada tem a ver com o Q.I. no entanto parece que ninguém compreende e que apenas se sente revoltado, magoado e lesado com ve ou sabe que foi alvo de traição.
Foi apenas um desvio do pensamento que passou à pratica, sim parece que estou a simplificar e a diminuir e levezar a magnitude de tal acto.
Não, estou apenas a explicar que complicamos o que está entranhado em nós... o desejo, o instinto selvagem, a parte animal que nunca será eliminada por mais parte cerebral que desenvolvamos...
As relações carecem de fidelidade fisica? Arrisco a dizer que já conheci quem muito ama e se dedique e seja amigo, amante e companheiro mas infiel... partilha o seu corpo em momentos fisicos, saceia fome sexual, sem deixar que lhe marque o coração ou que lhe diminua o amor pela pessoa principal, pela eleita por aquela que faz sim o coração sentir-se mais apertadinho e confortavel...
Não temos de ser radicais e de ver tudo como um crime, não temos de esquecer o dom do perdão, não temos de saber os segredos fisicos de toda a gente, não temos de ser um livro aberto para ninguém... e isso não faz com que deixemos de amar, de nos entregarmos e de sermos tão unicos com uma só pessoa...

Sem comentários: