domingo, 31 de outubro de 2010

Tu é que tens sorte!


Quantos de nós já ouvimos esta frase... "ai quem me dera poder comer esse bolo e esse pacote de batatas fritas e continuar nos meus 50 kgs... olha quase nem como e tenho 96 kgs", "ai que sorte teres o cabelo tão lisinho (repare-se os inhos para tentarem ser queridas) eu passo horas a tentar alisar o meu que parece estar sempre todo armado"...

"ai que sorte teres arranjado esse emprego eu tanto procuro e mando mail´s e nada"...

Sorte?...por vezes não é esse o nome... é genetico ou simplesmente o resultado de um esforço enorme ou então ... por ultimo pode ter uma pitada de sorte ou lá o que isso é...

O meu receio é sempre vir com a ironia nestas frases a inveja de forma negativa (pois porque inveja positiva não sei se existe)!!

Temos ainda aquele grupo de pessoas que só dizem com os olhos, estão sentados mesmo ao lado e olham com olhar de desprezou ou de tensão enquanto nos afogamos numa dose infindavel de bolos ou fritos ou lasanha ou algo imensamente calorico!


Eu não como exageradamente nada disso, alias tenho muito cuidado com o que como, bani os fritos quase na totalidade, bebidas com gas aos anos, cafe, tabaco e ainda gorduras e afins... tento comer fruta e vegetais assim como beber alguma agua (tento não é que consiga), agora o que não sabem é que esses cuidados são exigencias do meu corpo magro, porque o azar ou problema genetico obriga, tais como flatulencia, azia, dores de estomago, gastrite, prisao de ventre, taquicardias, dificuldade em dormir, e sim não me estou a lamentar mas apenas a mostar que a moeda tem dois lados... se um pode ser excelente num sentido e obrigar-me a ter cuidados o outro pode ser mau por mais cuidados que tenha...

Por isso uma gordinha ou alguem que pesa mais que eu e engorda 2 kgs se comer 2 bolos se calhar é bem mais feliz na medida em que não sofre de dores por todo o sistema gastrico do pecado cometido... ok sofre na balança mas estariamos aqui a discutir qual a sensaçao pior a psicologica ou a fisica de um desvario de 2 bolos consumidos!

Vamos sempre achar que o carro do vizinho, ou o plasma ou o lcd é melhor, esquecemo-nos que vai ter sempre pros e contras e no fundo ha sempre vantagens comparativamente ao outro.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo. Mas, na verdade, nem sei se é melhor continuar com maior sensibilidade aos alimentos e ser magro ou não a ter e ser gordo... nem sei o que é melhor...

Anónimo disse...

queres emagrecer? ... dá umas corridas q isso passa ^^ ou não ;)