domingo, 3 de janeiro de 2010

SAD-a doença




Sofro de SAD... nenhuma doença é tão nefasta, viciada e martirizante como esta...
Por maleita desta coisa vejo-me sistematicamente perto da loucura, mato as borboletas no estomago e aniquilo qualquer restea de optimismo, sonho mais que uma criança do Pais das maravilhas e acordo sobressaltada com o ruido de garagalhadas na calçada debaixo do meu parapeito...
Já tomei muita medicação, já mudei de casa, estilo de vida, musicas, roupa, emprego mas esta doença assombra a vida de um ser de uma forma tao avassaladora que derrota, que elimina o “eu”, que por vezes deixa de permitir ver claramente, deixa de permitir respirar de forma calma, ponderada e relaxada, que baralha e transtorna o horario...torna-se um ciclo mais brusco que uma bola de neve, é um eco de mim mesma numa gruta surda sem fundo e com uma claridade tao tenue que é apenas imaginada por mim...
Começo por achar que quando a combato não me atacará mais, depois ela vai entrando de novo, vai-se epoderando e envenenando todas as minhas veias, e entro em convulsões freneticas de SAD...
Não é bom, não faz bem, e no fundo apenas rebusco fuga deste mal que me fustiga e tira o sono...
Depois vem a outra fase, em que a SAD apavora quem está perto, quem a causa, quem não sabe o que representa nem sabe lidar com...
E vejo-me desamparada pois deixei que mais uma vez a SAD comanda-se a forma de estar em todo o lado...
No fim...quando penso que a SAD passou fico indiferente, fria e egoista... e acredito que ela não voltará...

Serei para sempre uma especie de SAD anonima...
Já há um clube para SAD´S anonimos?deveria...

*SAD-sindrome de amar demais!!

2 comentários:

MaGGie disse...

Essa doença é fdda.. Há 4 anos que a combato mas parece-me que me vai acompanhar pela vida inteira..
É como dizes.. Cabeça erguida e siga pá frente.. porque (e agora vou roubar uma frase) "a vida pode ser uma porcaria.. mas a alternativa é inaceitável!"

João C. Santos disse...

gostei do nome...SAD

a doença!

sim, quando nos faz mal, e o oposto?

é sempre doença? sempre?